quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

"Esse blog tá muito ecológico"

Pra quem acha que é tarde, só passaram 15 dias desse novo ano!

Me disseram que meu blog tá muito ecológico... meu amigo sem sono, você é o máximo! Sinto muito sua falta.

Poucos dias foram o suficiente para me deixar enlouquecida. De calor. Sim, de calor. Depois de um inverno com neve, tão linda, esse verão de 40 graus. Sim, eu estou em Buenos Aires. E aqui está fazendo mais calor que no Rio de Janeiro.

Hoje arrisquei sair antes das 4 da tarde. Começou a chover e foi uma sensação horrível: subiu um bafo tão quente que até deixava a gente enjoado. De verdade. Tinha que secar o suor que escorria pelo meu rosto e meu corpo...

Além disso, estamos no momento em que Macri começa a governar essa cidade. Desastre total. Os conflitos sindicais já começam por todos os lados. Um governo para uma classe média que pegou as panelas pra brigar na crise de 2001/2002, mas que agora quer que esss panelas voltem a estar apenas nas mãos dos mais pobres. E se é preciso um Macri pra isso, que venha Macri. Pra se ter uma idéia: ele era o presidente do Boca Juniors.... é, os argentinos também tem (infelizmente), sua versão de Eurico Miranda.


Nessa mistura insólita que é o verão em Buenos Aires com o governo de Maurício Macri, tento seguir lúcida com muita água, mate frio e pensando ao som de Ataque 77. Talvez a lucidez seja o maior dos erros nesse momento...




Buenos Aires en llamas

De qué se ríe el tipo de los carteles?
candidato a gobernador
Secuestros, robos, muertes inseguridad
no da más la situación.

Y es que el sistema hace rato ha colapsado
pero aún factura igual
Nos llevan con promesas enganchados
y ocultan la verdad

Podes ver que la superpoblación crece
y estamos viviendo en un caos total
Si una simple lluvia detona la ciudad,
y se inunda todo, y se pudre todo
vos crees que estas a salvo acá?

Buenos Aires fue, arde en medio del infierno
Y seguimos acá avivando el fuego

Ellos te imponen las reglas del juego
de mayor rentabilidad
al menor costo posible, sin excepción
de vidas humanas

Y así nomas nos van acostumbrando
a la agresividad
Viviendo en esta gran inmobiliaria,
pagando el doble o más

Y entonces, seguimos creyendo
que es este el único sitio para vivir

Y en las elecciones
siempre vamos a votar
necios y con miedo,
a las mismas ratas,
somos hijos del rigor, nomas

Buenos Aires fue, arde en medio del infierno
Y seguimos acá avivando el fuego más
Buenos Aires fue, arde en medio del infierno
Yo me voy de acá antes de que me empiece a quemar

Y en las elecciones siempre vamos a votar
somos su negocio, nos están matando
y les damos de comer igual

Buenos Aires fue, arde en medio del infierno
Y seguimos acá avivando el fuego más
Buenos Aires fue, arde en medio del infierno
Yo me voy de acá antes de que me empiece a quemar

Arde en llamas...


4 comentários:

TaTiTa disse...

jajaj!muy bueno el post, muy de acuerdo con tus acotaciones acerca de Macri...y con lo del calor te entiendo, San Pedro no será Río pero tiene al Parana!jaja
Dato: el mate frío se llama "tereré", no se si sabias, pero prometo cebarte algunos muy pronto!
Besoos!!
Taty

Marcelo Andrade disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marcelo Andrade disse...

Apesar do título ecológico, o post foi político. E é interessante um prefeito que era cartola... Mas aqui no Rio a gente ganha. Nada mais esdrúxulo do que ter como favorito para prefeito da cidade "maravilhosa" o apresentador de TV (hein?) Wagner Montes. Só falta a jingle da campnha ser cantado por Sílvio Santos. "Wagner Montes, lá, lálálálálá,lálálá etc". Pelo menos espero que o locutor do programa eleitoral seja o Lombardi...

Clarita disse...

Qué suerte que estaban ahí para darnos ánimo y acompañarnos en la tarea de ser caradura!! jajaja
;)