segunda-feira, 7 de abril de 2008

Ai meu nariz!

Outro dia uma amiga publicou no blog El Viaje de Odiseo um post sobre as novas idéias para "proteger" os pedestres nesse mundo de mensagens de celular e de Ipod, no qual caminhamos na rua mais distraídos do que nunca.

Muitas pessoas devem achar que isso é uma perda de tempo, que os governos deveriam estar mais preocupados com outras coisas etc. Mas os desastrados e destraídos desse mundo -como eu!- agradecemos essas iniciativas!

Sou um exemplo de incapacidade de viver com a gravidade: meu lugar-comum é o chão! Em outubro do ano passado cai um andar inteiro de escadas num prédio antigo aqui em Buenos Aires, com aquelas escadas de mármore, e até desmaiei, além de um dente quebrado (pouquinho, nada grave).

Mas a minha mais famosa (e engraçada) com certeza foi quando no inverno de 2006 eu dei com a cara na porta de vidro de uma loja no meu horário do almoço. Fui parar no hospital e fiquei 2 dias de licença. Quase quebrei o nariz... e quem me conhece pessoalmente sabe que ele já é bastante chamativo sem eu precisar fazer coisas desse tipo. A história completa está vocês podem ler aqui, mas deixo uma foto para divertir um pouco:


Se em Buenos Aires as portas de vidros das lojas fossem alcochoadas, e os postes, as paredes etc, como na foto do post que indiquei, a vida de alguns mortais como eu não apenas seria mais fácil, como também mais segura. Mas para os que convivem comigo, um pouco menos engraçada...

5 comentários:

Lola disse...

Rs..... Eu também sou distraída, para não dizer desastrada,rs...Quando vier para o Rio avisa, para darmos um passeio!

Beijo.

Carla Beatriz disse...

Oi Lívia,

Tem um presente para ti lá no Vai, Carla! Ser Gauche na Vida!

Vai lá conferir! ;-)

Beijos

Cristiane Fetter disse...

Menina, que isso? risos.
Faz o seguinte, compra umas roupas iguais as dos astronautas e tudo fica certo, se voce cair ou bater em algum lugar nao acontecera nada.

A Lola ja me convidou para encontrarmos voce juntas. Tá topado.
Depois e so avisar quando voce chega.
Beijocas

Renato Rosário disse...

Eu me lembro de quando aconteceu esse "acidente" aí em Buenos Aires...

Ou melhor, em se tratando de Lívia, não é bem um acidente... hahahaha

Mana, você lembra do labirinto de vidro do Playcenter (SP)? Lá eu devo ter dado uma meia dúzia de narigadas no vidro, por baixo...

Beijos!

ANDRESA GUARESCHI disse...

Bem vinda ao clube das distraidas! não conhecia esse seu lado "tarambana" como se diz por aqui. Algum dia te contos minhas historias - pessoalmente - porque não me atrevo tornar-las publicas... haha beijo! E... se cuida!!!!