terça-feira, 29 de abril de 2008

Da série: "Coincidências estranhas e divertidas da vida".



Ontem estava no metrô e sentou uma menina do meu lado, e sua amiga ficou parada e elas conversando. Daquelas conversas que não dá pra não escutar, não porque sejam interessantes, mas porque elas falavam muito alto:

P1: - Ah, você vai no meu aniversário, né? É no dia das mães! Dia 11 de maio, dia das mães, mas vou fazer algo no sábado dia 10, à noite.

Meu coração disparou. Eu faço aniversário dia 11 de maio!! E sempre fui meio complexada porque poucas pessoas fazem aniversário junto comigo, mas meu complexo maior é nunca poder comemorar bem por causa do dia das mães. Imaginem, eu que acho que nesse mundo todo poucas pessoas nascem comigo, fui ter uma justo do meu lado no metrô.

Já que fiz essa pausa no diálogo pra relembrar esses traumas bizarros que temos na vida, conto pra vocês sobre as várias vezes que via o Videoshow no dia do meu aniversário, porque tinha um quadro "Feliz Aniversário" (ou algo do tipo), com os aniversariantes do dia, e nunca ninguém fazia comigo... Dos que eu me lembro:

- Cadu, que estudou comigo no CPII Centro;
- O filho do Jô Soares (não me perguntem como eu sei isso)
- Salvador Dalí (Muita coisa se explica sobre minha loucura com esse dado).

Mas, a coincidência não termina aí. Voltando ao diálogo, adivinhem o nome da menina que estava parada (não a que faz aniversário comigo, a outra): LÍVIA! Aí já é demais! Esclarecendo: o trauma de que ninguém fazia aniversário comigo é parecido com o trauma que eu tenho do meu nome. Fora o fato de que conhecia poucas Lívia (hoje até conheço bastantes), tinha o estresse de escutar sempre:

-Lídia?/ Nívia?/ - Lígia?/ e, juro: -Alicia? (!!!!)


É, a vida...

6 comentários:

Renato Rosário disse...

Livinha, só uma pergunta: e alguém faz aniversário em maio??? Aniversário de verdade é em setembro e outubro, ora bolas... :-)

Você esqueceu de citar sobre quando alguém fala: "Ô Lívia!" Acho que você não gosta muito não, né? Olívia... hahaha

Não comentei o post anterior, mas não sabia que você já tinha trabalhado em telemarketing! Sempre quis ligar pra casa de um operador de telemarketing pra passar um trote atolado de gerúndios...

Beijos!

Renato Rosário disse...

Ei, Livinha...

Só pra contrariar que ninguém nasce em maio, nasceu ontem (dia 1º) a Ana Luiza!

Beijos!

NANDO DAMÁZIO disse...

Coincidências não são só coincidências, tanto que esta rendeu um post ..

Niver chegando, hein, Lívia ..
Prepara a festança aê, rsrs !!
Abraço !!

Vinicius disse...

haha elas tinham combinado .. só pra te fazer ficar pensando...

ps. procura no orkut a comunidade da data do seu aniversário, vai encontrar um monte de gente...
e quem sabe essa menina do metro..

Bongo Fury disse...

Bem, mais quándo faz aniversário o Salvador Daquí?

luciana disse...

hahahaha morri...
engraçado como ha coisas que para uns parecem idiotas mas pra nos é algo importante ou muito doido de ter que vivenciar... sinceramente achei besta assim que lí -trauma com o dia do meu aniversario.
mas na verdade entendi bem o que isso... certas coisas na minha vida tenho receio de dizer pq penso que ninguem vai entender a importancia disso....
a proposito, faço aniversario em maio... mas é dia 21 xDDD