quinta-feira, 26 de junho de 2008

Modelos, comida e machismo (em qualquer ordem)

Nessa última semana aconteceu o tal do São Paulo Fashion Week, com direito a Gisele Bündchen e tudo. Mas, pra variar, não foram as modelos esqueléticas e magrelas o assunto principal. Porque nesse "mundo da moda", de celebridades e afins, o que dá ibope é falar mal e criticar. E sobrou pra pobre (? em que sentido, pq ela tá lá, cheia do $$!) modelo tcheca Karolina Kurkove, que mesmo sendo um mulherão, cometeu o erro mais banal e imperdoável do meio: mostrou gordurinhas e celulites. Ou seja, virou mortal.

Eu imagino que a coitada (? mais uma vez, esclareço que é maneira de falar...) deve ter pensado: "eu não como decentemente há pelo menos 15 anos, agora que sou uma das modelos mais bem pagas do mundo vou me dar um presente!" e comeu uma barrinha daquele chocolate Twix! Aí, pronto, pulou celulite e gordurinha por todos os lados...


Cara, eu seria muito, muito feliz se minhas celulites e gordurinhas fossem desse nível. Mas já que meu corpo não é meu instrumento de trabalho (olha as piadas infames...), não dispenso meu leite condensado, minha cerveja... esses prazeres mundanos!

Mas o pior não é toda essa palhaçada porque a outra resolveu comer 2 folhas de alface por refeição, dobrando sua quantidade diária. Pior é ter que agüentar o machismo idiota num comentário como esse, quando um site desses de fofoca (o tal do Ego), pergunta aos homens "famosos" (nível do tal Diego Alemão, pra ter uma idéia), se eles se importam com as celulites, e aí vem essa pérola:

"Pegar uma mulher com celulite é igual a comer picanha com gordura, faz parte!" Latino


Cara, a lista de erros nisso é eterna.

1. O Latino é celebridade?
2. A opinião dele realmente importa?
3. Qual o problema desse site que publica uma frase como essa e acha normal? Tipo, não dá pra ver o absurdo? O machismo total?

Minha irmã, que ficou super revoltada com tanto carinho do Latino, fez o seguinte comentário:

"Falou que a mulher tem celulite e gordura, comparou-a com um pedaço de carne e ainda disse que come a mulher. Eu acho que faltou, pra ser mais o péssimo possível, ele dizer que picanha vem do boi e boi tem chifre. Pronto, aí ele conseguiu ofender a mulher de todas as formas possíveis!"

Mas aí eu lembrei que, cara, o que pode ser pior do que ser o Latino?

4 comentários:

Débora disse...

Eu sou uma filósofa, né não? Acho mesmo q ele podia se calar pra sempre. Se não consegue falar nada q acrescente, melhor não falar do q falar besteira.
Agora, q essa modelete aí tb podia ter ficado em casa, isso podia. Po, o dono da marca pela qual ela desfilou deve ter pago caro pra ela sair lá da conchinchina e vir aqui desfilar gordurinhas? Vamos combinar q o corpo dela é o objeto de trabalho dela e ela deve conservá-lo. É a mesma coisa q termos um engenheiro q não sabe fazer contas! Nem todo mundo é obrigado a saber estatística, mas um engenheiro é. Enfim! Ela devia ao menos honrar o nome da Victorias Secret, já q ela é uma angel! hahaha
Beijosssss

Surfista disse...

Já comentei esse assunto em outro blog (SPFW rende pauta horrores), e mantenho minha opinião.

Mulher magrela demais não me apetece. Cadê a carne para se apertar? Cadê o bumbum e os seios visíveis a média distância? Olha, acho esse parâmetro de beleza muito triste. Transforma as moças em cabides ou postes.

Túlio disse...

HEHEHEHE
que legal que comentamos a mesma coisa. Essa do Latino foi terrível...

Carla Beatriz disse...

Ahahahahahaha! Só rindo mesmo dessa frase infeliz do Latino ...

Minha mãe sempre me diz: "Tomalo como de quien viene"

Besitos