quarta-feira, 2 de julho de 2008

Dá Pra Mim!!

José Simão costuma dizer que o Brasil é o país da piada pronta. Acho que é uma das maiores verdades já ditas. Hoje fui fazer meu ritual matinal de ler jornais na Internet com meu café-com-leite ao lado e não pude acreditar na manchete da Folha de São Paulo:


Achei que era erro virtual e repetiam a matéria, sei lá. Mas em nenhum momento tive dúvida de qual ex-polegar se tratava: Rafael Ilha, afinal, existe outro ex-polegar?

Tipo, é piada mais que pronta, não?

Aí na parte de baixo da reportagem, no "leia mais", onde deveriam estar temas relacionados ao assunto encontramos:

Leia mais


Tudo sobre drogas, viciados, outras das que aprontou o polegar e... "LIVRARIA: Aprenda inglês, espanhol, francês e outros idiomas com séries de livros"!!! Devem se achar os espertos: "Mensagem subliminar, o cara vai tá interessado em saber mais sobre drogas, sobre o Gabeira (não vamos abusar achando que alguém vai querer saber mais sobre o ex-polegar, né?) e aí de repente lê sobre livros de idiomas e decide comprar!". Nessa lógica, melhor considerar que ele vai comprar seu consumo de maconha também, né?

Desisto, numa boa.

Mas meu orgulho pessoal é que estou tão viciada no Te dou um dado? que já penso como eles: tinha certeza que a notícia do Rafael ia estar lá. Não me enganei.

PS: O vídeo é uma paródia muito boa do "sucesso" do grupo, "Dá pra mim". Ah, e eu que adorava aquele filme Uma escola atrapalhada, elenco de primeira: Angélica, Supla e Polegar! Gravado lá no São José da Usina. Pérolas e mais pérolas... acho que isso rende mais uns 3 posts!

Nenhum comentário: