sábado, 26 de julho de 2008

"La reina del Plata" recebe minhas visitas



Uma das melhores coisas de morar em Buenos Aires são as minhas visitas. Amigos, família e amigos de amigos que estão sempre aproveitando o cambio favorável pro real e me visitam.

Muitas vezes não posso aproveitar tanto como quero, tenho que estudar, trabalhar e tudo mais, mas faço o possível pra mostrar minha versão dessa cidade que amo tanto.

Adoro quando escuto "Nossa, Buenos Aires pra turista é linda, mas com essa visão de morador é fenomenal!". E é verdade. Morar aqui é uma delícia, mesmo com todos os problemas e loucuras dos argentinos, que no fundo eu adoro. Você nunca vai se sentir monótono aqui, pode ter certeza. Tem sempre algo pra fazer, alguma coisa acontecendo na política, é um lugar que não para nunca.

sem falar na parte gastronômica... como tanto aqui que as pessoas que me conheceram no Rio não me reconhecem. Tudo é maravilhoso, carne, massas, sorvete, pães... manter a cinturinha é complicado.

Mas aí chegamos a outro ponto: caminhar por Buenos Aires. A cidade é plana e bastante seguro, o que permite fazer quase tudo a pé. Eu caminho sempre que posso, às vezes gasto uma hora e meia pra chegar em algum lugar porque vou caminhando, e adoro. Pra quem está acostumada com o Rio de Janeiro -que não só pela violência, mas pela geografia não permite caminhar dessa maneira para ir de um lugar a outro-, ter essa liberdade de que meus pés, e mais ninguém, me levem pra onde quero ir é muito bom.

Estou assim meio nostálgica porque ontem foram embora visitas muito especiais. Tive dias maravilhosos que me deixaram com muita saudade do Rio de Janeiro e dos meus amigos de lá. Mas já estou preparando a casa porque semana que vem já chega a nova safra. E eu já desisti de fazer dieta!

Nenhum comentário: