quarta-feira, 30 de julho de 2008

Pimenta no ** dos outros...



Me deixa indignada ver o drama que os brasileiros fazem com a situação das Aerolíneas Argentinas atualmente. Tudo bem, esperar é um saco, vôos cancelados também, sem contar mal humor de funcionário (que normalmente estão é cansados de tanto mal trato). Agora acho muita cara-de-pau ver depoimento de brasileiro fazendo discurso contra a cia aérea dos outros depois do papelão que foi viajar de avião no país em 2006 e 2007.

Acho que todos devemos reclamar, exigir que cumpram nossos direitos, que devolvam o dinheiro gasto com alimentação etc, não me crucifiquem achando que defendo a Aerolíneas Argentinas, por favor! O que me irrita é essa posição de rebeldia como se isso fosse um problema exclusivo da Argentina. Que memória curta, minha gente, não tem nem 2 anos que éramos nós nessa situação!

Copio aqui um comentário de um leitor no blog Tangos e Tragédias, de uma jornalista da Folha de S. Paulo:

Martin
Querida Adriana: en diciembre del 2006 (habia comprado el pasaje en u$S 700) demore 24 horas en un vuelo de TAM para llegar de Brasilia a Buenos Aires. Nos tuvieron presos en el aeropuerto de Brasilia por 12 horas, con la Policia Federal de Brasil amenazando con detener a quien protestara, y nos embarcaron a Sao Paulo a las 4 AM (era para salir a las 7.42 PM). Sin ninguna informacion, ni alimentos, ni hotel pagos por TAM, recien embarque a las 1 PM en Cumbica a Ezeiza. Habia miles en los aeropuertos, sin ninguna atencion. Y Varig (es decir, Gol), tambien es un desastre. Te pierden las maletas, te maltratan, y cobranm carisimo por volar gracias al duopolio con TAM. Es decir, Aerolineas Argentinas es un desastre, IGUAL que las companias de Brasil. La diferencia? TAM y GOL cobran mas caro....!


Esse é o meu ponto. Vamos olhar pro nosso umbigo e reclamar, sim, mais sem esse cinismo de que isso é coisa de país em crise, certo?

Chega de vergonhas como a do Zeca Pagodinho, que reclamou tanto e o atraso foi de 4 horas em Barilche e 1:30 em Buenos Aires. Eu já tive mais de 5h de atraso na Gol, na Semana Santa perdi 2h em Porto de Galinhas por causa da TAM, e nas minhas duas viagens de Aerolíneas, foi super relax...

...mas pra ser escrota, aviso logo: minha irmãzinha chega na 6a e eu disse há 2 meses pra ela nem inventar de voar de Aerolíneas!

4 comentários:

Túlio disse...

É revoltante da mesma maneira, se também tivemos ou não problemas nos aeroportos brasileiros. A galera tem mais é que reclamar.

Lívia disse...

Então, foi o que eu falei, tem que reclamar, sim, juntar notas dos gastos e ir pra defesa do consumidor, tudo isso, mas sem fazer essa pose de que isso é "novidade". Vi várias reportagens de brasileiros dizendo que isso só acontece na Argentina, que nunca tinham visto isso antes... como assim???

Porque isso só mostra como no Brasil não vai mudar nada o que aconteceu. Hoje mesmo a Infraero entraria em grave e já sabemos o que isso pode significar...

Eu tive um atraso de 5h da Gol uma vez e depois disso só voo com eles se for emergência! Ninguém achou tão estranho tanta passagem barata na Aerolíneas?

Renato Rosário disse...

É por isso que eu só ando de busão... hahahaha

Viagenzinha de 12 horas pra mim no bumba é fichinha! Quero ver encarar sem passar mal!!!

Beijos,

Renato (...ando e andando pras crises aéreas, sejam brasileiras ou arrentinas).

Ciana Lago disse...

hahahahha
tá certa, Lívia!!