domingo, 27 de julho de 2008

Solteira na alma


Acho que ser solteira é um estado de espírito, mais do que um estado civil. Conheço várias pessoas que podem namorar e continuar solteiras, e me sinto parte desse grupo. Não que eu saia por aí traindo meu namorado, pegando geral, até porque ser solteira não é só dar pra todo mundo, né? Mas pela liberdade de poder fazer o que a gente quer, de ser independente, de no sábado à noite não ter que ver filme merda no cinema com o namorado pq sábado é noite de casal, e sair pra encher a cara com amigas e dançar a noite toda.

Depois de algumas relações escrotas, percebi que pra dar certo tem que ser solteira de espírito. Então por isso que me identifico com muitas respostas da lista abaixo, gentilmente roubada do blog Solteira(s) no Rio de Janeiro. É pra famosa pergunta "Por que você ainda está solteira?", no meu caso pode ser até pior, porque namorar sério e não casar em uma certa idade significa que tão te enrolando. Nem acho que já estou nessa certa idade, mas acreditem, escuto MUITO essa pergunta.

E não me sinto enrolada, acho até que eu enrolo, porque não tenho vergonha de gritar e assumir: MORRO DE MEDO DE CASAR! De viver em uma casa cheia de criança gritando suja de comida, ficar contando cada centavo antes do fim do mês, separar briga de filho, limpar cocô de cachorro... sei que tem um lado muito bom nisso tudo, eu por exemplo amo minha família, minhas lembranças são quase todas boas, mas acho que isso porque lá em casa nós 5 sempre tivemos um humor negro bem escroto, mesmo. Lembo que tive um namorado que era um fanático religioso (história mais batida...) e que meus irmãos riam quando eu falava que ele não ia no aniversário de fulano domingo à tarde porque tava na missa. Somos uns escrotos, eu sei, e só aceito ter uma família se for pra seguir essa escrotidão. Meu maior medo é terminar numa casona tipo aquelas de subúrbio de filme norte-americano, pagando hipoteca, com carro grande pra caber a tropa toda. Não, não desejo nem pro meu pior inimigo.

Tá, tudo isso pra explicar que sou solteira de alma, e por isso não quero casar e uso várias das respostas abaixo.

PS1: Só pra depois não escutar ninguém falando "Ah, mudou de idéia": só caso por questões legais, já que o Ale é estrangeiro, e isso pode facilitar muitas coisas pra gente. E só faço festa pra encher a cara e ganhar presentes, já que como todos sabemos, sou a esquerdista mais materialista que existe.

PS2: Nada contra casamentos alheios, se você quer casar, POR FAVOR ME CONVIDE, adoro as festas e a comida dos casamentos! Só não fique esperando pelo meu...

Agora podem ler a lista!

1. Pois é, ainda não casei. Veja só... não dá pra confiar nesses serviços de macumba! E ela me garantiu que a pessoa amada viria em três dias!
2. Porque você ainda não pediu minha mão!
3. O Johnny Depp/ Brad Pitt/ Tony Ramos já está comprometido...
4. Eu fico péssima de branco. - MINHA PREFERIDA!
5. Porque eu tenho sorte, ora!
6. Para dar a minha mãe uma razão para continuar viva.
7. Estou esperando meu noivo sair do coma... (e começa a chorar)
8. Eu ainda tenho esperanças de ganhar o concurso de Miss Brasil.
9. Meu noivo só está esperando sair a liberdade condicional.
10. Resolvi deixar para quando tiver a sua idade!
11. Nós estamos loucos para casar, mas a esposa do meu namorado não gosta da idéia.
12. Na verdade, eu não sei. Mas e você, porque você não emagreceu ainda?
13. É que acabou de abrir um bar de solteiros fantástico pertinho lá de casa.
14. Eu não preciso do dobro de roupa suja, obrigada.
15. É que eu escolhi casar com a minha carreira. Se bem que nos últimos tempos a gente anda à beira de um divórcio...
16. Estou esperando minha namorada fazer a operação de troca de sexo.
17. Estou esperando regularizarem o casamento homossexual no Brasil.
18. É que eu sou ninfomaníaca. Ninguém agüenta o meu ritmo!
19. A minha religião não permite.
20. Estamos esperando a conjunção perfeita de Marte com Urano, numa noite de Lua Cheia. E isso só deve acontecer lá para 2145...
21. É que eu sou celibatária...
22. Resolvi me converter e me interno em um convento na semana que vem.
23. O estatuto do meu condomínio proíbe maridos nos apartamentos
24. Como? E acabar com o frio na barriga das saídas de sábado à noite?
25. É que eu amo ouvir essa pergunta...
26. Meu noivo foi extraditado. - POSSO USAR QUE TODOS ACREDITAM!
27. Ele ainda não tem idade, mas assim que fizer 18 anos no ano que vem, nós casamos. - PIOR QUE ESSA TAMBÉM ACREDITAM...
28. Meu namorado é senador e é réu em duas CPI´s...Quando ele tiver limpo a gente casa
29. Casamento? Não, obrigada, sou adepta do sexo de qualidade sete dias na semana.
30. E por que eu faria isso? Pra embagulhar como você??


Versão masculina:

- Porque sua irmã está me enrolando há séculos. Quando ela quiser, a gente casa.
- Pra falar a verdade, fiz uma promessa. Só quando eu chegar ao número mil de quantas eu já comi, aí eu caso.
- Como pra mim, casar é sinônimo de game over, eu ainda estou ganhando no jogo!
- Pra que? pra deixar minha barriga crescer e ficar igual a sua? - MUITO BEM!
- Não obrigado, ainda prefiro deixar a mulher em casa depois de uma!
- Ainda não estou preparado psicologicamente para lavar, passar e cozinhar pra dois. Se já é difícil só pra mim, imagina casado! - ATÉ PARECE!!!

3 comentários:

ANDRESA GUARESCHI disse...

Seu blog tá de cara nova, é? Que chique! jaja. Ah! Esse pos't foi muito útil pra mim, valeu! ;)

Renato Rosário disse...

Ê, Livinha!

Não achava que você tinha uma aversão tão grande ao casamento... Já eu, acho que fui feito pra casar, pois gosto de uma certa rotina, de ficar em casa, e de curtir crianças!

Mas, falando em casório, você já soube que seu pai foi padrinho do casamento religioso de Lê? Pois é, o namorado de Kelly se atrasou, então Daniel entrou com ela... Imagina a cara dele na igreja!!! hahahaha

Beijos!

Carla Beatriz disse...

Lívia,

Eu escrevi um post sobre o mesmo assunto no meu blog também. Acho que toda mulher, depois dos 20 e poucos, sofre essa cobrança. Saco, né?

Eu estou divorciada e todo me pergunta quando é que vou arranjar namorado ... :/

Beijos