quarta-feira, 1 de abril de 2009

Piez descalzos...


Outro dia, não sei porque, estava no cinema vendo "Gran Torino" (que recomendo) e lembrei que até os meus 17 anos eu não usava sapatos abertos. Nada de sandálias, só tênis. Claro, se eu fosse pra praia ia de chinelo, mas logo ficava descalça. O mesmo se tivesse alguma festa mais arrumada. Menos de meia hora e eu já tava com os pés no chão.

O fato é: eu detestava pés. Inclusive os meus. Chorava de nojo quando alguém encostava os seus em mim ou tocava os meus. Sei lá, achava sujo, nojento, mesmo. E me apavorava.

Lembro que meu primeiro namorado mais sério, num ato de romantismo de cinema, no meio de um super amasso resolveu passar um pé carinhosamente na minha perna... e eu comecei a chorar de nojo. Desse nível de surto.

Lembro também, quando ainda namorava este mesmo pobre-coitado, da vez que finalmente encontrei uma sandália que eu usasse. Tipo, eu procurava uma há anos, sem exagero. Não gostava de nada, e a alegria foi tanta que a guardo até hoje. E uso, pouco, mas uso.

Até mais ou menos 2004 eu ainda tinha bastante nojo. Mas aí já usava sapatos abertos, apesar da maior parte do tempo usar um bom e velho tênis. Acho que foram as havaianas que me salvaram definitivamente desta loucura, já que hoje elas são a principal peça do meu vestuário. Mas meus tênis continuam lá, inclusive meu primeiro all star (o da foto), que agora completa 10 anos, ou seja, da época do grande pavor de pés.

Nunca entendi bem essa neura. Muitos diziam que era trauma de infância, alguns até arriscavam trauma da época da barriga da mamy, mas eu nunca dei muita bola. O único que me importava era ter o menor contato possível com meus pés.

Hoje, essas ironias da vida: É quase uma tortura colocar sapatos fechados. Vou de havaiana a qualquer lugar, chego ao cúmulo de usá-la com meias, mesmo sabendo que é ridículo. De repente os sapatos fechados me sufocam.

PS: Tô transformando esse blog em diário, heim?

2 comentários:

Mr.Jones disse...

gostei do seu diário, ops! blog. ahahahha
sobre os pés...Sabia q eu tenho fetiches por pés femininos.

Lívia disse...

Vários homens com esse fetiche tentam me convencer de que os pés merecem mais amor da minha parte! haha!

Obrigada pela visita!