quinta-feira, 25 de junho de 2009

Não tão popular assim

Dizem por aí (ou melhor, por aqui no RJ), que eu conheço todo mundo. Eu estudei em vários colégios, morei num dos bairros de classe média mais residenciais do Rio, estudei no Colégio mais popular (o Pedro II), trabalhei no pH, estudei em Niterói, e por aí vai. É normal que eu conheça muita gente, e as coincidências da vida ainda aumentaram esse mito, já que até em Buenos Aires fiz amigos que conhecem amigos aqui.

E esses dias eu fiquei pensando: se eu conheço mesmo "todo mundo", por que eu não conheço ninguém que estivesse nos últimos desastres de avião (Gol 2006, Tam 2007 e Air France 2009), todos eles de alguma forma relacionaos com a minha vida, com a minha rotina? E agora a dúvida mais instigante que me persegue nesses dias: por que eu não conheço ninguém com gripe suína? Afinal, também estou no meio dos casos típicos!

Pois é, acho que não conheço tanta gente assi, não... ou talvez, pra ficar longe dessas tragédias, a melhor saída é ser conhecido meu!

4 comentários:

Julieta Abiusi disse...

Tb não conheço ninguém com gripe suína. Mas isso só me faz pensar no possível exagero dessa história...

l.c grazinoli disse...

Eu conheço gente com gripe suina e a prima de um dos meu melhores amigos morreu no acidente da Air France.
Logo, pensando assim, não vale a pena ser meu amigo.

Cristiane A. Fetter disse...

Opa, opa eu te conheço, virtualmente mas conheço, rs.
bjks

VERU disse...

Eu tinha uma amiga no voo da tam de 2007... ainda bem q vc nao tem amigos/conhecidos nessas tragedias, eh muito ruim. Tb sou como vc, pisava na rua e encontrava conhecidos, mas qndo me mudei pro Japao achei q ia parar.. q nada, ja encontrei conhecidos e ate os mesmos desconhecidos mais de uma vez!! O_o Muito bizarro... dessa vez nao fui ler a lista de passageiros do voo p/ Franca... o q os olhos nao veem o coracao nao sente! Um dia desses tb falarei sobre esse lance dos conhecidos no meu recem-criado blog, mas ainda to no comeco, deixa + p/ frente!