quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Continuo cheia de idéias. Mas não consigo escrever. E me sinto culpada. Aí resolvo estudar, me dedicar à minha carreira. E minha orientadora me diz que eu tenho muita culpa cristã. Aí eu me sinto idiota e hipócrita, já que eu fui criada atéia, e me considero uma. E bate a culpa em relação ao meu ateísmo, apontado como fachada, dominado pela tal da culpa cristã.

E o que eu faço? Pa me sentir menos culpada, ecsrevo qualquer coisa no blog. E alimento a tal da culpa cristã. Se ela é real, ou não, nem sei. Mas ela me fez escrever aqui. Ufa.


PS: Aproveito par dizer que estou em um momento Saramago na literatura O irônico? Comecei por "O evangelho segundo Jesus Cristo". Quero escrever sobre isso. E como afetou minha suposta culpa cristã.

PS2: Meu último psicólogo disse que sempre dsconfia de quem se diz ateu, que não acredita em nada. E qual foi o primeiro "diagnóstico"? Culpa cristã. 2 anos depois, escuto isso da minha orientadora. Ou seja, não resolvi nada comigo mesma. Estou parada no tempo?

Um comentário:

El Basto disse...

e me "considero" uma.

Excelente.