sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Em Paris!

Bom, tem tempo que eu tô pensando em reativar o blog. Na verdade eu ia criar mais um, mas aí achei que já era demais, que tava perdendo a linha nessa de criar blogs pra depois abandonar. Eu queria um blog de viagens. As pessoas dizem que eu tô sempre em algum lugar diferente, e acho que isso significa muita coisa pra contar. Mas também pode significar o meu próprio fabuloso destino, certo?

Mas o que me fez vir aqui escrever foram os muitos pedidos d

e notícias da viagem. Amigos e familiares que pedem novidades, e a preguiçosa aqui que nunca escreve. Até que ontem a Carol me encontrou online e também pediu notícias. Como eu prezo pela minha vida e tenho medo de quem serve cachorro no jantar (piada interna, hehe), achei melhor escrever.
Então o primeiro post vai ser só explicativo. Já expliquei porque voltei ao blog. Agora vou explicar aonde estou nesse momento. Je suis à Paris! Sim, aqui estou em uma temporada de 4 meses e meio na cidade luz (q
ue é estranhamente escura), fazendo intercâmbio do doutorado. Entre as horas enfiadas na biblioteca pesquisando e escrevendo tese, eu dou um jeito de conhecer mais a cidade, ver os amigos daqui e ainda viajar um pouco. E agora, também pretendo arrumar um tempinho pra escrever aqui. Vamos ver se dá ibope!

Pra começar, uma foto da minha "vizinha". Me instalei aqui em Monmartre, delicinha entre ladeiras e um mundo meio alternativo demais algumas vezes. Mas que eu adoro. Caminhar pelas ruas do bairro sem rumo, me perdendo sempre, é muito legal. Fora que, diferente do que dizem os franceses, acho o bairro perto de tudo. Tenho duas linhas de metrô que cortam a cidade- a 2 na horizontal e a 4 na vertical-, e uma caminhada de 1h me leva até a Notre Dame. Pra quem cresceu com o trânsito do Rio de Janeiro, isso é luxo! E o bairro é bem mais barato que os da zona mais turística. E mais vazio (bom, isso é relativo, Paris tem MUITA gente sempre!). Prometo um post sobre as lojas daqui, especialmente a loja do mal, como diria a Sam, nossa querida loja Tati.


Fica pra próxima!

Nenhum comentário: